Como o Myobrace funciona?

Como o Myobrace funciona?

Antes de começarmos a explicar o que é o Myobrace precisamos falar também detalhadamente como funciona a nossa boca. Você já deve ter se perguntado “Porque os nossos dentes nascem tortos?” ou o “Porque o nossa boca fazem eles entortarem?” né? Então, continue lendo esse artigo para entender um pouco mais sobre a nossa boca.

Dentes tortos não são raros. Na verdade, é comum vermos pessoas com algum tipo de desalinhamento dentário. Em alguns casos eles são bem discretos, mas também podem ser mais expressivos e até prejudicar a funcionalidade e a estética bucais.

Há quem acredite que esse problema está relacionado à infância e que apenas durante essa fase existe o risco de os dentes nascerem fora do lugar ou entortarem por causa da chupeta, por exemplo. Mas a verdade é que eles podem sim desalinhar na vida adulta.

Porque os dentes nascem tortos?

Dentes tortos é uma queixa muito frequente pois influi na estética do sorriso e muitas vezes na fala. Pode acontecer tanto na fase infantil como na vida adulta. Muito comum, o paciente vir à clínica e reclamar que seus dentes entortaram, com o tempo, do nada, ou famílias que já chegam relatando que percebem que a criança tem dentes tortos desde bem pequenos. Mas por que isso acontece? Tem solução?

Sim, um dos meios mais relevantes é colocar o aparelho dentário e fazer consulta com um dentista de 6 em 6 meses. O indicado é logo na infância pois podem identificar o problema o mais rápido possível e assim corrigi-lo. Algumas causas de dentes tortos são os fatores hereditários, hábitos incorretos de postura, bruxismo ou até mesmo doenças respiratórias como sinusites ou renites.

O que faz os dentes entortarem?

O desalinhamento dental é um problema que costuma se manifestar durante os primeiros anos de vida. No entanto, mesmo depois de a dentição permanente ter nascido e a pessoa já ser adulta, existe a possibilidade de os seus dentes entortarem.

Isso acontece em função de agressões nos tecidos de sustentação da arcada dentária que, gradualmente, provocam mudanças na posição da dentição. Logo, até quem nunca passou por problemas desse tipo pode começar a conviver com eles em função de determinadas condições.

A arcada superior tem o seu desenvolvimento normal quando a língua descansa na posição correta, que é no palato (céu da boca). Mas, isso pode acontecer de uma maneira errada e então os dentes são empurrados para dentro e se cria um maxilar estreito e um céu da boca pequeno, com os dentes tortos na parte interna.

Se a nossa língua e os lábios não trabalharem juntos corretamente, os dentes ficarão desalinhados e os maxilares com o desenvolvimento anormal. Eles são conhecidos como mau hábitos miofuncionais. Se a função dos músculos e o formato dos maxilares estiverem corretos, haverá espaço para todos os dentes.

Para que serve o Sistema Myobrace?

O Myobrace é um novo conceito em tratamento ortodôntico dentro de uma nova Área da Odontologia, a Odontologia Miofuncional, incorporando características no design para alinhar dentes e maxilares, enquanto corrige os seus dentes, sendo usado de 1 a 2 horas ao dia e enquanto você dorme.  

O sistema Myobrace não utiliza aparelhos fixos para fazer o alinhamento dos dentes e maxilares. Podendo ser utilizado em casos específicos ou completando o tratamento.

Ele usa o conceito da Odontologia Miofuncional, que é trabalhar o desenvolvimento muscular e ósseo da mandíbula usando forças leves e intermitentes para o alinhamento dentário. Além disso, ela é praticada por dentistas do mundo inteiro há mais de 50 anos.

O objetivo do tratamento com o Myobrace com foco em alinhamento dentário são:

• Alinhar os dentes.
• Corrigir a respiração nasal e manter os lábios unidos em descanso;
• Corrigir a posição da língua;
• Melhorar o desenvolvimento facial;
• Corrigir a respiração nasal e manter os lábios unidos em descanso;
• Minimizar o uso de aparelhos fixos.

O uso diário do Myobrace resulta no alinhamento dos dentes, proporcionando melhor desenvolvimento facial e um sorriso saudável. O Sistema foi desenvolvido para trabalhar efetivamente com pacientes entre 2 a 15 anos de idade e é mais efetivo durante a fase do desenvolvimento infantil.

Porém, também existe o Myobrace para adultos. Muitos adultos gostariam de ter os dentes alinhados e um sorriso melhor, mas se preocupam porque que as soluções ortodônticas mais tradicionais não são adequadas para eles, seja por razões sociais ou profissionais, ou mesmo devido à preferência pessoal.

Se você sofre com estalos na mandíbula, dores frequentes de cabeça, no pescoço ou range os dentes, você pode ter problemas na ATM (Articulação Temporomandibular). Utilizamos o Sistema Myobrace para estes problemas. Muitas pessoas sofrem com a desordem da ATM por anos sem o diagnóstico correto.

A Articulação Temporomandibular conecta a mandíbula à cabeça, na região das têmporas. Quando você morde, fala ou engole, a Articulação Temporomandibular se move. Ela é a articulação mais usada do corpo. A desordem da ATM tem uma variedade de sintomas que afetam a cabeça, ouvidos, olhos e pescoço.

Então, não deixe de ter um sorriso perfeito em tão pouco tempo. Venha conhecer esse Sistema que está inovando a cada dia!

No entanto, para sanar quaisquer dúvidas ou agendar uma consulta com um dos nossos profissionais especialistas envie sua mensagem para o nosso WhatsApp: 11 96326-3528.
Telefone: (11) 5016-3280.
Endereço: Av. Fagundes Filho, 191 cj 24 (Edifício Houston) – Vl Monte Alegre (próximo ao metrô São Judas) – SP

Siga nossas redes sociais:

Facebook
Instagram
Youtube


Pessoas que leram este artigo leram também: