Ortodontia miofuncional

Ortodontia miofuncional

Conheça a tecnologia inovadora utilizada na ortodontia que realiza o alinhamento dos dentes e que pode dispensar o uso de braquetes.

Esse tratamento inovador usa técnicas da ortodontia miofuncional para fazer a correção dos hábitos orais incorretos, ou seja, os chamados hábitos miofuncionais, que atualmente são a principal causa de dentes tortos. Esta técnica é utilizada por dentistas e ortodontistas em mais de 100 países, e tende a ser usada muito mais.

Além disso, esta tecnologia foi desenvolvida para ser usada de forma efetiva em pacientes entre 2 e 15 anos, ou seja, durante a fase do desenvolvimento infantil.

Os adultos também podem usufruir desta tecnologia com o Myobrace for Adults ™, um sistema de aparelhos que possui três fases e que é indicado para tratar dentes e maxilares desalinhados. Incorpora os princípios de design já comprovados dos aparelhos da MRC, incluindo recursos que corrigem os maus hábitos miofuncionais ao mesmo tempo que exercem forças suaves para alinhar os dentes.

Este tipo de tratamento é ideal para todos que estão em busca de um sorriso melhor, mas que se preocupam com as soluções ortodônticas tradicionais e acreditam que elas não são adequadas para eles, por inúmeros motivos.

Este sistema promove um tipo de exercício que incentiva a criança a realizar a mastigação de forma correta, utilizando os músculos dos maxilares. Também possui indicação para orientação da erupção dentária e correção dos mais variados hábitos miofuncionais, da dentição.

O tratamento Miofuncional proporciona diversas melhorias entre elas estão:

• Correção da respiração nasal;
• Correção da posição da língua;
• Manter os lábios unidos em descanso;
• Eliminação da atividade dos lábios durante a deglutição.
•  Melhora o desenvolvimento facial;
•  Minimizar o uso de aparelhos fixos, contenções ou extrações;
• Alinhar os dentes.

A ortodontia miofuncional no tratamento da ATM

O tratamento Miofuncional também pode ser extremamente eficiente no tratamento e correção da ATM (Articulação Temporomandibular). A maioria das pessoas sofrem por anos sem ter o diagnóstico correto, mas analisando observa-se que tudo está correlacionado.

A articulação temporomandibular conecta a mandíbula à cabeça, especificamente na região das têmporas. Quando mordemos, falamos ou engolimos esta articulação se move, além disso ela é a articulação mais usada do corpo. A desordem da mesma possui uma variedade de sintomas que afetam a cabeça, ouvidos, olhos e pescoço.

Então, conseguiu perceber as vantagens desta tecnologia? Pois para se manter bem informado não deixe de visitar o blog da Nippo Dents Odontologia, ele está repleto de informações que sem dúvida tirar todas os seus questionamentos. Em caso dúvida ou para marcar alguma consulta entre em contato através dos nossos telefones:
WhatsApp: 11 96326-3528.
Telefone: 11 5016-3280.
Endereço: Av. Fagundes Filho, 191 cj 24 (Edifício Houston) – Vl Monte Alegre (próximo ao metrô São Judas) – SP.

Siga nossas redes sociais:

Facebook
Instagram
Youtube


Pessoas que leram este artigo leram também: