Próteses
Dentárias
São feitas sob medida respeitando o formato da boca e a função que o “dente” substituído deve desempenhar no processo de alimentação (mordida, corte, mastigação…)
O avanço da Odontologia e desenvolvimento de novos materiais, permitiram que as próteses dentárias tenham uma aparência mais natural, com cores e textura iguais aos dentes e gengivas do cliente, além de permitirem um maior conforto.
Podemos classificar as próteses dentárias em:
Próteses Dentárias Removíveis: São aquelas que podem ser retiradas e recolocadas na boca.
Próteses Dentárias Fixas: São aquelas fixadas em implantes dentários ou fixadas com apoio em dentes sadios.
Benefícios
Implantes
Dentários
– Tecnologia e Inovação
– Biossegurança
– Atendimento Humanizado
Benefícios
Protése
Protocolo
– Tecnologia e Inovação
– Biossegurança
– Atendimento Humanizado
Fale Conosco
Agende sua Consulta
Whatsapp: (11) 96326-3528
End: Av. Fagundes Filho, 141, cj66 – São Judas
Bairro: Vila Monte Alegre
São Paulo – SP
Cep: 04304-010
Atendimento:
Segunda à Sexta das 9h até as 18h
Sábados das 9h até as 13h
Tire suas Dúvidas
Formulário de Contato
services
Our philosophy
Designing sustainable, high-performance buildings requires an integration of architectural and engineered systems into a balanced design of sustainability…
- Based on your project, get only what's needed
- Cost effective, to secure construction process
- Premium quality. We always get the best people
We are here to meet your demand and resolve architecture issues the most beneficial way for you. Our skilled experts are able to resolve complex and unusual cases in the shortest time.
- Each case for us is unique
- People are our ultimate resource
- We take Visa, MasterCard, Discover and American Express
Through this experience Warmhouse has acquired a high level of expertise in the design and realisation of high-profile and luxury schemes, always reducing the complexity.
- Commercial
- Education & Campus
- Healthcare & Life Sciences
IMPORTANT MILESTONES
What we
accomplished
Tipo de Prótese Dentária Moderna:
1- Prótese Total Removível: A famosa dentadura, ela é muito relacionada a pacientes da terceira idade. Podem substituir todos os dentes da mandíbula e ou da maxila, são confeccionadas respeitando a anatomia das arcadas da boca e se apoia na gengiva do cliente.
2- Prótese Dentária Removível: Este tipo de prótese é para pacientes que ainda tem dentes saudáveis e precisam completar a dentição. Os dentes sadios são utilizados para apoio na fixação da prótese.
3- Prótese Removível com Encaixe: Também conhecida como Prótese Flexível não contém aqueles grampos metálicos, sendo mais estética por possuir grampos confeccionado com o mesmo material da prótese na cor natural dos dentes e gengivas do paciente. Feita em material maleável a prótese flexível permite uma melhor adaptação na boca do paciente. Além de ser muito mais leve e resistente, o que aumenta a sensação de conforto e segurança para quem usa.
4- Prótese Dentária de Silicone: São Próteses Totais onde a parte de contato com a gengiva é feita de silicone, dando mais conforto ao cliente.
5- Prótese Dentária Fixa: Podem ser de dois tipos:
5.1- Coroas: são indicadas quando há perda parcial do dente, este tipo de prótese, devolve a estética e a função do dente.
5.2- Pontes: São indicadas quando há perda de alguns dentes, utilizando pelo menos 2 dentes para apoio da ponte, elas substituem um ou mais dentes.
6- Prótese sobre Implantes: Esse tipo de prótese tem os implantes dentários, para fazer a fixação da prótese. As próteses são parafusadas nos implantes na mandíbula ou maxila, portanto oferece mais segurança na fixação e estética ao cliente.
7- Prótese Total Fixa: São próteses que podem substituir todos os dentes da mandíbula e ou da maxila.
A fixação é realizada nos implantes dentários e podem ser de dois tipos:
1. Overdenture: Utiliza-se de 2 a 4 implantes para fixação da prótese.
2. Protocolo: Utiliza-se de 4 a 6 implantes para fixação da prótese.
Podemos dividir o Tratamento com Prótese Dentária em 3 fases:
1- Fase de Avaliação Clínica: A fase de avaliação clínica é muito importante. Nesta fase o especialista fará a avaliação do quadro geral do paciente, análise dos exames (como por exemplo (Raio X Panorâmico, Tomografia ou até mesmo documentação ortodôntica), isso tudo para que ele possa avaliar e estudar paciente. Para que tenha um diagnóstico correto e possa indicar o melhor tratamento.
Outros dois aspectos desta fase que também são importantes:
Pleno entendimento do profissional de quais são os desejos e sonhos do paciente em colocar ou substituir suas próteses, acredito que uma maior conexão entre o profissional e o paciente, permita uma melhor fluidez no trabalho até sua realização final. Tirar todas as dúvidas em relação ao tratamento, suas restrições e cuidados durante cada fase do processo. Lembre se o trabalho será conjunto entre o especialista e o paciente.
2- Fase de Planejamento: A fase do planejamento também é muito importante, nela o Protesista (Dentista especializado em Próteses) fará um estudo de posição, tamanho e largura do (os) dentes faltantes a fim que se possa colocar a Prótese Dentária neste caso também se estuda a distribuição de força para que se equilibre a mordida do paciente. O produto desta fase é um cronograma detalhado com todas as etapas do procedimento.
3- Fase de Clínica: Esta fase é a fase de confecção propriamente dita da prótese, onde o especialista fara a prótese com individualização e caracterização específica para cada paciente. Uma vez que a prótese está pronta ela é instalada e ajustada na boca do cliente.
Iniciando o uso da Prótese dentária: No começo as Próteses Dentais podem parecer estranhas e desconfortáveis na boca, uma vez que se acostuma com a falta de dente. É muito natural que o fluxo de saliva aumente, que a língua pareça não ter lugar certo e que os dentes estão salientes ou soltos, enfim é necessário um pouco de paciência e prática, pois os espaços vazios são preenchidos e a boca fica diferente mesmo. As Próteses Dentais, se bem cuidadas tem uma vida útil bem longa, no entanto com o passar do tempo a boca muda naturalmente o que pode fazer com que a prótese fique solta, dificultado a mastigação e irritando a gengiva, neste caso a prótese deve ser refeita e recolocada.
Recomendamos a uma consulta anual, para avaliação e ajustes na Próteses Dentárias.
Recomendações para aumentar a vida útil da prótese:
Próteses Removíveis:
– Cuidado ao manusear as próteses Removíveis, elas são delicadas e podem quebrar caso sofram uma queda.
– Fora da boca, deixar em solução de limpeza apropriada ou em água filtrada, para que elas não ressequem.
– Não colocar a prótese em água fervente, pois poderá danificar a prótese.
– Efetuar a higiene da prótese com escovação, retirando resíduos de alimentos e placa bacteriana.
– Antes de colocar a prótese pela manhã, deve-se escovar as gengivas, língua e palato, estimulando a circulação e removendo a placa bacteriana da boca.
– Caso a prótese quebrar, lascar, rachar ou ficar solta, deve-se procurar a clínica para que o especialista avalie e estude como ficou a prótese e verificar qual a melhor maneira que possa ajudar o cliente.
Próteses Fixas:
– Efetuar a higiene da prótese com escovação, retirando resíduos de alimentos e placa bacteriana.
– Efetuar Manutenção dos Implantes a cada seis meses na clínica.
Principais Perguntas e Respostas:
1. Qual a diferença entre próteses e implantes?
Resposta: Próteses são componentes artificiais utilizados para substituição de dentes faltantes, Implantes são tubos de titânio, utilizados para fixação de próteses.
2. Quais são os cuidados após a colocação de uma prótese?
Resposta: O principal cuidado refere-se a higienização da prótese e da boca.
3. Quando devo fazer a consultas de manutenção?
Resposta: As consultas de manutenção são importantes para aumentar a vida útil da prótese, bem como evitar surpresas desagradáveis. Além disto é necessário que o especialista avalie a o estado da prótese e, caso seja necessário efetuar, ajustes. Recomenda-se efetuar uma consulta de manutenção a cada seis meses.
4. O que pode acontecer sem não cuidar da prótese?
Resposta: A prótese pode ser danificada e perdida, mas este é o menor dos problemas, pois sem a correta higienização poderá haver acúmulo de placa bacteriana podendo desencadear vários outros problemas, como: perda óssea, infecções fúngicas ou bacterianas e perda dos implantes.
5. O que fazer quando se a Prótese quebrar?
Resposta: Deve-se buscar ajuda de um especialista e refazer a prótese, pois a prótese quebrada pode levar a lesões na boca, provocar aftas e perda óssea.
Dúvidas sobre Próteses Dentárias entre em contato com nossa equipe:
WhatsApp: (11) 96326-3528
E-mail: nippodents@gmail.com